Páginas

Eu e o Sol.


Meu nome é Gabriela e essa é minha história de amor com o Sol...

Eu sempre fui apaixonada por calor apesar de morar em cidade serrana, onde predominava o clima frio. Esse amor pela maior estrela do universo começou quando eu ainda era pequenininha. Minha mãe costumava dizer que o Sol era a casa de Deus, então eu ficava orgulhosa e dizia para todos os amiguinhos: "Eu ainda vou morar no Sol".

Criei uma teoria. A Teoria do Sol. Ela defendia que quem amava aquela estrela se curava de todos os males, principalmente o mal da infelicidade. Mas só quem conhecia essa teoria era eu, o que não mudava nada, pra ser sincera. Eu tinha o Sol como meu porto seguro.

Descobri por acaso que eu tinha a paisagem de um cartão postal pertinho de mim. Fiquei de pé na janela do meu quarto e subi no telhado da minha casa. O Sol estava se pondo preguiçosamente, e tons de laranja mesclado com rosa davam cor ao céu. Raios ultrapassavam as muitas árvores que existiam ali. Não acreditava no que eu estava vendo, era o paraíso! Estava presenciando o pôr do Sol mais lindo que eu já vira.

Senti meus problemas evaporando, e meu corpo foi preenchido por uma estranha energia. Foi mágico. Aquele telhado duro era confortável o suficiente pra mim. Senti o mundo em minhas mãos. Fui tomada por uma felicidade contagiante. Permaneci sozinha, lá em cima, até o céu escurecer, e os raios de sol não alcançarem mais meus olhos.

Desci do telhado e mal conseguia me conter. Esperava ansiosamente pelo pôr do Sol do dia seguinte. Queria sentir aquelas sensações pelo menos umas mil vezes. Normalmente, eu iria aproveitar o dia que estava pra nascer, mas eu queria apenas que ele passasse rapidamente, para que eu pudesse ser beneficiada com mais um pôr do Sol.

Gabriela Pinzan, é o que temos pra hoje!



2 comentários

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger