Páginas

Meu primeiro amor.


Esses dias eu estava revirando meu quarto e encontrei um álbum antigo de fotos, sentei na pontinha da cama e fiquei admirada com o conteúdo do mesmo. Eram fotos de uma época bem feliz da minha vida, minha infância. Eu deveria ter uns seis ou sete anos, por aí.

Foleei as páginas do álbum e notei que escondida no meio de duas fotos estava outra fotografia. Uma muito importante, por sinal. Era a foto do meu primeiro amor. Todos nós já tivemos um amor de infância, e comigo não fora diferente. Ele era meu vizinho, e nossos pais eram amigos. Era um sentimento muito fofo.

Ao ter a foto em mãos senti uma onda de nostalgia percorrer todo o meu coração. Eu tinha um carinho imenso por aquele garotinho, um carinho que naquela época parecia amor. Talvez eu esteja errada, talvez não fosse só carinho, talvez aquele sentimento fosse amor de verdade, amor puro e inocente, amor que os adultos já não conhecem mais. De fato aquela era a única lembrança que eu teria daquele amor tão lindo e ela deveria ser preservada. 

Revivi todos os momentos com aquele menino só em tocar a foto, e vou confessar que foi revigorante. Pude sentir novamente a intensidade de um sentimento puro. Deixei escapar um soluço, e em seguida lágrimas escorreram incansavelmente pelo meu rosto. Não sei explicar o motivo daquele choro, mas ele lavou minha alma. Percebi que existem pouquíssimas pessoas que já sentiram amor de verdade e eu fui uma delas. Tive esse privilégio. Provavelmente eu não o sinta de novo, não com a mesma intensidade, nem com a mesma pureza, mas terei o prazer de dizer: eu já amei como uma criança! 




4 comentários

  1. Ain que lindo, que texto gostoso de ler...
    Me fez lembrar do meu primeiro amor *-*
    Adorei!


    Se poder da uma forcinha la, to começando:
    http://vermelhocerejaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi linda, desculpa a demora. Vou lá conferir!

    ResponderExcluir

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger